Soluções para Empresas


Palestras

1. VENCENDO DESAFIOS E CONSTRUINDO O FUTURO

b1

Vivemos em uma época de grandes mudanças. Preparados ou não, elas chegaram e a complexidade da situação atual desafia as pessoas e as organizações a enfrentarem transformações e a lidarem com permanentes mudanças internas e externas e outros inúmeros e variados fatores.
Nesse contexto, para vencer desafios e construir o futuro precisamos saber lidar com os obstáculos de maneira confiante, eficaz e realizadora, mantendo o foco e a direção, precisamos estar conscientes das nossas potencialidades e comprometidos em transformar potencial em poder realizador e assumir a responsabilidade pelo sucesso e pela criação dos resultados escolhidos.
A palestra oferece aos profissionais de vendas recursos para facilitar a adaptação aos novos tempos e fortalecer a própria autoconfiança para criar cada vez mais resultados e realidades de sucesso.
Quando nos sentimos confiantes e com coragem para andar onde outros não andaram, expandimos as estratégias para enfrentar as mudanças, atingindo as metas e transformando intenções em resultados duradouros.

Mais informações



SOLICITE JÁ O SEU ORÇAMENTO »

2. COMPETÊNCIAS PARA A LIDERANÇA

ESTRATÉGIAS DOS LÍDERES VENCEDORES

b2

Estamos em um momento em que as grandes transformações estão batendo as nossas portas, convivemos com estímulos contraditórios e não mais administráveis com uma solução unívoca, mas somente através de contínuos processos de readaptação e inovação, aceitando a incerteza, a mudança e o risco como condição operativa inevitável, mas também como oportunidade de desenvolvimento.
Nessa nova conjuntura, as organizações, grandes estudiosos e empreendedores reconhecem a necessidade de um líder consciente, tanto de sua força como de suas responsabilidades, para por em prática as modificações e as atualizações implícitas ao novo contexto mundial.
Por meio de intervenções contagiantes e cooperativas e com visão, foco e ações comprometidas, o líder escolhe caminhos e opções que constroem hoje, as organizações do futuro. Quando o líder desenvolve a capacidade de criar um espaço de realização e se compromete com posturas e ações que criam cooperação, integração e motivação na equipe, ele expande a coragem de andar onde outros não andaram e é neste momento que consolida estratégias para atingir metas e transformar intenções em resultados duradouros.

Mais informações

OBJETIVO


A palestra tem por objetivo fortalecer as habilidades essenciais necessárias para atingir as estratégias mentais e as atitudes comportamentais de liderança eficaz.

CONTEÚDO


- A identificação e liberação das habilidades naturais de Liderança.
- O papel do líder e seus efeitos sobre as atitudes e comportamentos de pessoas e equipes.
- Fatores que facilitam o desenvolvimento de trabalhos em equipes – aspectos comportamentais e motivacionais.
- A intensificação da eficiência pessoal na comunicação e gerenciamento de colaboradores.
- Direcionar o foco nos resultados, nas soluções e em pensamentos inovadores.
- Adaptação às mudanças, avaliação dos próprios objetivos, padrões de comportamento e sistema de crenças.
- Criatividade e pensamento inovador como fator de desenvolvimento pessoal e profissional.
- A flexibilidade como ferramenta para estabelecer os critérios pelos quais o ser humano pensa, age e decide.
- Fatores que determinam o sucesso da gestão voltada para resultados.
- Motivação e cooperação na realização das estratégias para a concretização de resultados duradouros.


SOLICITE JÁ O SEU ORÇAMENTO »

3. COMPETÊNCIA EMOCIONAL E GESTÃO DE PESSOAS

Transformando o poder pessoal em ação realizadora

b3

No cenário mundial organizacional convivemos com estímulos contraditórios e não mais administráveis com uma solução unívoca, mas somente através de contínuos processos de readaptação e inovação, aceitando a incerteza e o risco como condição operativa inevitável, mas também como oportunidade de desenvolvimento.
A ausência de certezas coloca ainda mais ênfase na exigência e na necessidade das organizações de valorizar o capital humano, o conhecimento, os talentos, a experiência, as competências e as potencialidades das pessoas para a concretização de resultados.
É nesse foco que se direcionam muitos dos desafios dos lideres no contexto atual: manter vivas nos colaboradores as forças vitais, criativas, inovadoras e sinérgicas.
A palestra tem por objetivo fortalecer as habilidades essenciais necessárias para atingir as estratégias mentais e as atitudes comportamentais de liderança eficaz, envolvendo o estabelecimento de empatia e lidando com as dimensões de trabalho e relacionamento dentro da dinâmica de equipe.

Mais informações

CONTEÚDO


Fatores de motivação

• A flexibilidade como ferramenta para estabelecer os critérios pelos quais o ser humano pensa, age e decide: crenças e valores.
• Utilizando a inteligência emocional para criar contextos e resultados.
• Motivação e poder pessoal.
• Desenvolvimento e manutenção de estados de excelência pessoal.

Fatores de pensamento

• Direcionar o foco nas soluções e em pensamentos inovadores.
• Criatividade como fator de desenvolvimento pessoal e profissional.

Fatores de relacionamento

• O relacionamento interpessoal como fator de sucesso.
• Fatores que facilitam o desenvolvimento de trabalhos em equipes – comunicação, aspectos comportamentais, motivacionais e administração de conflitos.
• Fortalecer nas relações interpessoais e nas equipes, um contexto de cooperação e integração.
• Aprimorar e potencializar a comunicação verbal e não verbal.


SOLICITE JÁ O SEU ORÇAMENTO »

4. VOANDO COM AS ÁGUIAS

Os novos horizontes da Liderança

b4

Vivemos em uma época de grandes mudanças. Preparados ou não, elas chegaram e a complexidade da situação atual desafia as pessoas, as comunidades e as organizações a enfrentarem transformações e a lidarem com permanentes mudanças internas e externas e outros inúmeros e variados fatores.
Por meio de sua visão e foco o líder escolhe caminhos e opções que constroem hoje as organizações do futuro, com responsabilidade social e ações contagiantes, comprometidas e éticas.
Quando desenvolve a capacidade de criar um espaço de realização e se compromete com posturas e atitudes que criam cooperação, integração e motivação, o líder expande a coragem de andar onde outros não andaram e é neste momento que consolida estratégias para atingir metas e transformar intenções em resultados duradouros.

Mais informações

OBJETIVO


A palestra tem por objetivo fortalecer as habilidades essenciais necessárias para atingir as estratégias mentais e as atitudes comportamentais de liderança eficaz, envolvendo o estabelecimento de empatia, confiança, cooperação.

CONTEÚDO


- Autoconhecimento e autoconfiança no caminho da valorização do viver e do conviver.
- O papel das emoções e da afetividade como fator determinante nos relacionamentos interpessoais.
- Consistência entre as palavras, as ações e os resultados desejados.
- Comunicação - “tornar comum”: fator determinante na qualidade das relações.
- Avaliação dos próprios objetivos, padrões de comportamentos, valores e sistema de crenças.
- A importância de ativar o pensamento flexível, criativo e inovador.


SOLICITE JÁ O SEU ORÇAMENTO »

Palestras

5. ESTRATÉGIAS VENCEDORAS

ATITUDES E AÇÕES QUE TRANSFORMAM DESAFIOS EM CONQUISTAS

b5

Estamos em um momento em que as grandes transformações estão batendo as nossas portas, convivemos com estímulos contraditórios e não mais administráveis com uma solução unívoca, mas somente através de contínuos processos de readaptação e inovação, aceitando a incerteza, a mudança e o risco como condição operativa inevitável, mas também como oportunidade de desenvolvimento.
Em resposta tem-se priorizado fortalecer no indivíduo a confiança, a criatividade, a flexibilidade e o comprometimento para realizar estratégias vencedoras e construir os resultados e as realidades desejadas com eficiência e responsabilidade em conduzir ações contagiantes, cooperativas e éticas.
Quando desenvolvemos a capacidade de criar um espaço de realização e estamos comprometidos com posturas e ações que criam cooperação, integração e comprometimento nos sentimos confiantes e com coragem para andar onde outros não andaram e é neste momento que expandimos as estratégias para enfrentar as mudanças, atingindo as metas e transformando intenções em resultados duradouros.

Mais informações

OBJETIVO


A palestra proporciona condições objetivas para que o participante expanda a postura de criador de contextos, elevando a autoconfiança, fortalecendo a motivação e o compromisso com a excelência, para transformar palavras em ações que gerem resultados positivos.

CONTEÚDO


- Adaptação às mudanças, avaliação dos próprios objetivos, padrões de comportamento e sistema de crenças.
- Os desafios como oportunidades de superação e de realização.
- Desenvolver uma atitude comprometida e positiva para desfazer os obstáculos e criar resultados eficientes.
- Criatividade e pensamento inovador como fator de desenvolvimento, pessoal e profissional.
- Flexibilidade, motivação e autoconfiança na realização das estratégias para a concretização de resultados duradouros.
- Fortalecer nas relações interpessoais e nas equipes, um espírito de cooperação e integração.
- Fatores que facilitam o desenvolvimento de trabalhos em equipes – aspectos comportamentais, motivacionais, administração de conflitos.
- Estabelecer novos paradigmas e novas atitudes que as mudanças exigem para o sucesso e a excelência pessoal e profissional.
- Comunicação verbal e não verbal: fator determinante na qualidade das relações interpessoais.
- A importância de reconhecer e desenvolver os próprios talentos, habilidades e potencialidades.


SOLICITE JÁ O SEU ORÇAMENTO »

6. A GESTÃO MULTIGERACIONAL

b6

É comum que cada geração viva conforme os conceitos pré-estabelecidos pelo mundo que a cerca. São fatores econômicos, sociais, culturais e evolutivos que, somados aos paradigmas existentes em cada família, moldam a identidade das pessoas na sociedade.
Dessa forma, é importante que os gestores e os líderes das empresas estejam preparados para uma nova realidade, que envolve a integração entre experiência e inovação, isto é, a união de diferentes gerações no ambiente de trabalho.
Por este motivo, os líderes enfrentam hoje um grande desafio ao direcionar equipes cada vez mais formadas por profissionais de diferentes gerações. Com isso, é importante ressaltar que esse mix poderá trazer ótimos resultados se as distintas competências forem captadas e integradas em prol de um mesmo objetivo.
A palestra visa compreender e integrar as diferenças que surgem nas equipes ou nas organizações, relacionadas a hábitos, posturas e modelos mentais e comportamentais diferentes, solucionando situações de conflitos, concretizando objetivos e possibilitando novas respostas para os desafios que a atualidade nos impõe.

Mais informações

OBJETIVO


A palestra tem por objetivo fortalecer as habilidades essenciais necessárias para atingir as estratégias mentais e as atitudes comportamentais de liderança eficaz para liderar as diferentes gerações no contexto organizacional.

CONTEÚDO


- A gestão multigeracional - O sucesso das organizações.
- Direcionar o foco nas soluções e em pensamentos inovadores.
- Adaptação às mudanças, avaliação dos próprios objetivos, padrões de comportamento e sistema de crenças.
- Fatores que facilitam o desenvolvimento de trabalhos em equipes – aspectos comportamentais e motivacionais.
- Comunicação eficaz, verbal e não verbal: “tornar comum”.
- Fortalecer na equipe constituída por diferentes gerações, um espírito de cooperação e integração.
- A flexibilidade como ferramenta para reconhecer os critérios pelos quais o ser humano pensa, age e decide.
- Os desafios como oportunidades de superação e de realização.


SOLICITE JÁ O SEU ORÇAMENTO »

7. EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

ENCANTAMENTO, CARISMA E CONFIANÇA

b7

O grande desafio nos dias de hoje diante de tantas transformações é perceber que a qualidade do atendimento ao cliente, é um dos fatores determinantes para a continuidade e a manutenção dos serviços, das atividades e do crescimento das organizações.
As empresas e as instituições reconhecem a importância da qualidade do atendimento, da imagem do profissional que representa a organização, da grande diferença nos resultados quando o foco e a atenção são direcionados a qualidade na interação e fidelização do “profissional-cliente”.
Ao desenvolver atitudes e habilidades no atendimento, os profissionais estarão mais qualificados para atingir metas e transformar intenções em resultados positivos para as partes envolvidas.

Mais informações

OBJETIVO


A palestra proporciona condições objetivas para que os participantes expandam a postura de criadores de oportunidades, tornando-se geradores da empatia e sintonia necessárias para transformar palavras em resultados positivos para o cliente e para a empresa.

CONTEÚDO


- Desenvolver a empatia, a flexibilidade e a excelência na comunicação.
- Expandir o potencial de persuasão do profissional.
- Obtendo informações sobre as necessidades do interlocutor.
- Comunicação verbal e não verbal: fator determinante na qualidade das relações interpessoais.
- Desenvolver no participante uma atitude positiva e a capacidade de desfazer os obstáculos criando resultados eficientes.
- Fortalecer nas relações interpessoais e nas equipes um contexto de cooperação e integração.
- Direcionar o foco nas soluções e em pensamentos inovadores.
- Criatividade como fator de auto-desenvolvimento pessoal e profissional.


SOLICITE JÁ O SEU ORÇAMENTO »