Loading...

Programa de Aprimoramento

AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA ESCOLA E NA VIDA DO EDUCADOR!

100% online!

As competências sócio emocionais são um passo importante para iniciar uma nova etapa na educação de forma mais integrada e eficaz e que permita que as mudanças realmente cheguem aos alunos para que sejam cidadãos realizados, cooperativos, éticos e felizes.

Como Educadores, o importante é começar a implementar, experimentar, testar, se abrir e trabalhar juntos para realizarmos a mudança no nível de desenvolvimento emocional das nossas crianças, para que sejam adultos mais conscientes e seguros, em síntese, mais realizados e felizes.

Big Four – As Competências Socioemocionais e a BNCC

A Cognição e Emoção nos seres humanos são integradas e no curso trabalharemos na prática essa integração aprofundando:

COMPETÊNCIAS PESSOAIS:

A competência pessoal é a habilidade de ser: potencializar a autoconfiança, se aceitar, se valorizar e ampliar a consciência acerca de si mesmo para superar medos e limitações, favorecendo o resgate da autoestima, da autoaceitação, autoconhecimento e da própria autonomia. Ser autônomo é pensar e decidir por si e saber onde você está e onde deseja chegar, comprometendo-se com suas escolhas e assumindo a responsabilidade pelos resultados atingidos.

COMPETÊNCIAS SOCIAIS:

A competência social é a habilidade de viver junto aos outros com atitudes solidárias, cooperativas e construtivas. É saber se comunicar e se relacionar no círculo pessoal, profissional e social, fortalecer seus valores humanos e trabalhar em equipe tendo sempre o respeito à diversidade. É saber se relacionar, fazer networking e poder contar com a sua rede de apoio.

COMPETÊNCIAS COGNITIVAS:

A competência cognitiva é o exercício de aprender a aprender. É entender como se beneficiar plenamente dos conhecimentos adquiridos, compreender o mundo que nos rodeia, e desenvolver capacidades críticas, reflexivas e de discernimento. Quando desenvolvida, traz agilidade de pensamento, raciocínio lógico, pensamento crítico, reflexão, maior capacidade de resolução de problemas e de gerar pensamentos abstratos, e o poder de apropriar-se da informação e transformá-la em conhecimento.

COMPETÊNCIAS PRODUTIVAS:

A competência produtiva é a arte de fazer, de pôr em prática os conhecimentos da melhor forma possível. Dominar essa competência significa ter criatividade, proatividade, determinação, poder de inovação e iniciativa.

Módulo 01: As Bases Neurocientíficas das Competências Socioemocionais

Aula 01

– Como as experiências iniciais afetam a vida da criança;

– Quais as experiências que fortalecem o ser;

– Como algumas experiências enfraquecem e bloqueiam a vida.

Aula 02

– Como funciona o cognição corporificada na prática;

– De que forma as emoções se manifestam no nosso corpo e personalidade;

– Como identificar e lidar com emoções que já estão enraizadas.

Aula 03

– Neurociência e teoria dos neurônios espelho;

– Como funciona o processo de aprendizagem e espelhamento;

– Compreendendo empatia e gerando compaixão.

Aula 04

– Funcionamento do processo de criação de redes neurais;

– Expansão e retração da capacidade de aprendizagem e experimentação;

– A construção de um modelo mental e como aprimora-lo.

Módulo 02: As Competências Socioemocionais na Escola

Como Educadores, o importante é começar a experimentar, testar, se abrir e trabalhar juntos para aprofundarmos as Competências Socioemocionais e realizarmos a mudança no nível de desenvolvimento emocional das nossas crianças, para que sejam adultos mais conscientes e seguros, em síntese, mais realizados e felizes.

Mas ainda existe uma grande lacuna entre a teoria, com todos os conceitos que são reconhecidos como fundamentais por todos os profissionais da educação, e a sua transposição para dentro do ambiente real da escola.
Para auxiliar o educador nesse tão importante processo, foi desenvolvido por Daniela e Eduardo Shinyashiki, O Programa As Competências Socioemocionais na Educação.

Através do mesmo os educadores terão técnicas e ferramentas práticas, discutirão situações reais do ambiente escolar, terão suas maiores dúvidas sanadas e iniciarão o desenvolvimento do seu projeto para tornar a implementação das Competências Socioemocionais real dentro da sala de aula.

Aula 01

– Competências Socioemocionais;

– Inteligência Emocional.

Aula 02

– As Emoções;

– A elaboração das emoções;

– Emoção primária, secundária, de fundo e como equilibrá-las;

– Emoções autênticas e disfarces;

– Priming, Memória Explícita e Memória Implícita.

Aula 03

– Modelo de Percepção, Comunicação e Mudança;

– Imagens mentais: as imagens que constroem realidades;

– Empatia, Rapport e técnicas de Rapport.

Aula 04

– Os 3 elementos da comunicação; – Sistemas representacionais e conexão com o mundo;

– Comunicação silenciosa e sinais não verbais dos alunos.

– Submodalidades e Imagem Mental;

– Posições perceptivas e Gestão de conflitos.

Aula 05

– A criatividade;

– A Comunicação Eficaz;

– Os Programas Mentais que guiam a vida e os resultados;

– Cuidando de situações difíceis.

Módulo 03: As Competências Socioemocionais na Vida do Educador

Ser professor é uma profissão com uma missão muito especial, pois educar os jovens de hoje – os adultos de amanhã – é uma prioridade fundamental para a sociedade como um todo. Porém, isso não é tarefa fácil, a docência é caracterizada como uma atividade profissional altamente estressante.

O professor tem que encontrar equilíbrio entre as diversas exigências dos alunos, pais, da instituição, opiniões externas, programas de ensino, mudanças contínuas, exigências da vida pessoal e familiar e hoje a pandemia também, entre tantas outras pressões que vão se acumulando e aumentando os desafios, a frustração, o desânimo e o cansaço.
E como manter a motivação para seguir em frente e continuar sendo um educador excelente diante de tantos desafios? Como continuar exercendo esta missão tão edificante e transformadora?

O curso As Competências Socioemocionais na vida do Educador, tem como objetivo exatamente o bem estar e o equilíbrio emocional do professor, o fortalecimento da autoconfiança, do foco, da autoestima, da automotivação, do controle das emoções, para ultrapassar os limites das impossibilidades individuais e colocar em prática todo o próprio imensurável potencial.
As habilidades socioemocionais podem ser desenvolvidas ao longo da vida e aprimoradas, sendo essenciais para alcançar a autorrealização e um alto desempenho na própria vida pessoal e profissional.

Portanto, este é o momento de se reinventar e seguir exercendo o máximo do seu potencial enquanto educador, profissional e indivíduo. É o momento de ter, cada vez mais, sabedoria e garra para seguir na direção da sua missão.

Aula 01

– Compreender a importância das Competências Socioemocionais como recurso interno para o educador.

– As emoções e seus impactos na própria vida: como reconhecer, compreender e lidar com as próprias emoções.

– Como acessar os recursos internos e as qualidades para se fortalecer emocionalmente.

– As Competências Socioemocionais a serviço da saúde e da qualidade de vida do Educador: autocuidado e autorregulação.

Aula 02

-Autodesenvolvimento e autoconfiança no caminho da valorização da vida e do viver.

Automotivação: capacidade de ativar as emoções positivas como impulso a ação.

-Auto eficácia e autoestima: a importância de identificar e desenvolver os próprios talentos, habilidades e potencialidades.

-Coerência entre os pensamentos, as ações e os resultados desejados.

Aula 03

– Avaliação dos próprios padrões de comportamentos e programas mentais: como transformar os limitantes em empoderadores.

-Criatividade e inovação para estabelecer novos paradigmas para o sucesso e a excelência pessoal.

-Preparação mental e emocional do educador para desenvolver e manter estados de entusiasmo, autoconfiança e alta performance.

-Como manter o foco e o equilíbrio nos momentos de turbulência.

Aula 04

-Como lidar com o estresse e harmonizar os sentimentos.

-Cuidar com do próprio vigor, entusiasmo, automotivação e vitalidade.

– Adaptação às mudanças, resiliência e auto avaliação.

-As Competências socioemocionais que facilitam o desenvolvimento de trabalhos em equipe.

Aula 05

-Como reconhecer, compreender e lidar com as emoções do outro: fator determinante na Liderança Educadora.

-A empatia e a flexibilidade como ferramentas para o sucesso nas relações interpessoais.

-Eficácia e maestria na comunicação verbal e não verbal.

– Encontrar pontos de convergência na comunicação: transformar conflitos em diálogos.

Chegou o seu momento de investir em você!

Por apenas 12 x R$ 24,17
ou R$ 290,00 à Vista.

Mais informações do curso:

  • São Aulas Gravadas, 100% com Eduardo Shinyashiki;
  • Você terá acesso a uma área exclusiva para acessar todas as videoaulas, materiais de apoio, exercícios, artigos, indicações filmes e conteúdos complementares.
  • Totalizando 60 horas de programa de Formação com Certificado

Módulo de Base:
As Competências Socioemocionais na Educação.

Módulo 02:
Competências Socioemocionais na Escola.

Módulo 03:
Competências Socioemocionais na Vida do Educador.

Suzana Faria

Gerente de Gestão de PessoasSICOOB Saromcredi – MG

Eduardo provoca movimento por onde passa, tira-nos da inércia. Presença que acolhe e atribui importância a cada SER, despertando o melhor de cada um. Com uma aproximação amorosa, encoraja para mudanças e para o descortinar de caminhos que nos levam a vivenciar os nossos sonhos.

Luzinete Ferreira

ProfessoraFund2

Eduardo e sua equipe apresentam uma abordagem prática e efetiva, com base em pesquisas científica, mas com aplicação prática em sala de aula. Tudo isso com uma visão humana, que nunca tinha visto antes numa formação técnica e com um suporte e atendimento muito presentes de toda a equipe de mentores. Estão de parabéns.

Guilherme Freitas

Coordenador do Ensino MédioRJ

Com sabedoria e amor depositada em cada gesto do seu trabalho, o Eduardo toca cada um dos nossos corações e nos dá todos os recursos para que nos tornemos mais fortes e confiantes na condução da vida para a verdadeira felicidade.

EDUARDO SHINYASHIKI

Eduardo Shinyashiki é Neuropsicólogo, Neurocientista especializado em Desenvolvimento Humano e Mestre em Liderança Educadora, palestrante internacional e escritor

Eduardo quando consultor da UNESCO formou milhares de professores no Brasil e ao longo de uma trajetória de 40 anos vem transmitindo as Competências Socioemocionais na Educação para os professores do Brasil e Itália para eles possam ampliar a autoliderança através das competências socioemocionais por meio de Palestras, Congressos, Mentorias e Treinamentos, para que elas obtenham atuações brilhantes em suas vidas e gerar realização na vida dos seus alunos.

Especializou-se no estudo dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano com os profissionais mais renomados no Brasil, Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia.

Ao longo da sua trajetória profissional criou a técnica de Leitura Corporal Inner Vision , que proporciona uma Comunicação Verbal e Não Verbal completa e poderosa; o Treinamento Namastê que desenvolve e fortalece a Competência Emocional e a Autoliderança e a Formação Power Professional que conduz o profissional a um estado de empoderamento e atuações extraordinárias na sua vida e carreira , com um direcionamento preciso para o sucesso profissional!

Escreveu os livros “Viva como Você Quer Viver”, “A Vida é um Milagre”, “Transforme seus Sonhos em Vida” e “O Poder do Carisma”. Vem colaborando periodicamente com artigos para os mais importantes veículos de comunicação do país,

Eduardo é presidente do Instituto Eduardo Shinyashiki que tem por objetivo desenvolver e empoderar profissionais para criarem novas realidades e resultados extraordinários.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Se ainda ficou com alguma dúvida para fazer parte do programa, entre em contato com nossa equipe, será um enorme prazer te ajudar e começar essa nova transformação:

Fechar
×
×

Cart